Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Pelos Espíritos Arrependidos

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO
 
Pelos Espíritos Arrependidos
 
 
 
 
         PRÉFACIO. Seria injusto situar na categoria dos maus Espíritos os Espíritos sofredores e arrependidos que pedem preces; estes puderam ser maus, mas não são mais do momento em que reconhecem suas faltas e as lamentam eles não são senão infelizes; alguns mesmo começam a gozar uma felicidade relativa.
 
         PRECE. Deus de misericórdia que aceitais o arrependimento sincero do pecador, encarnado ou desencarnado, eis um Espírito que se comprazia no mal, mas que reconhece seus erros e entra no bom caminho; dignai, ó Deus, recebê-lo como um filho pródigo e perdoai-lhe.
 
         Bons Espíritos, cuja voz ele desconheceu, quer vos escutar de hoje em diante; permitir-lhe entrever a felicidade dos eleitos do Senhor, a fim de que persista no desejo de se purificar para alcançá-lo; sustentai-o em suas boas resoluções e dai-lhe força de resistir aos seus maus instintos.
 
         Espírito de N..., nós vos felicitamos pela vossa mudança, e agradecemos aos bons Espíritos que vos ajudaram.
 
         Se vos comprazíeis outrora em fazer o mal, é porque não compreendíeis o quanto é doce a alegria de fazer o bem; vós vos sentíeis também muito baixo para esperar atingi-lo. Mas desde o instante em que haveis colocado o pé no bom caminho, uma luz se fez em vós; começastes a provar uma felicidade desconhecida, e a esperança entrou no vosso coração. É que Deus escuta sempre a prece do pecador arrependido e não repele nenhum daqueles que vão a ele.
 
         Para entrar completamente em graça junto dele, aplicai-vos de hoje em diante, não somente a não mais fazer o mal; mas fazer o bem, e, sobretudo a reparar o mal que haveis feito; então, tereis satisfeito a justiça de Deus; cada boa ação apagará uma das vossas faltas passadas.
 
         O primeiro passo está dado; agora mais avançareis, mais o caminho vos parecerá fácil e agradável de contar entre os bons Espíritos e os Espíritos felizes.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário