Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Por um inimigo morto

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

Por um Inimigo Morto




                67. PREFÁCIO. A caridade para com os nossos inimigos deve segui-los além túmulo. È preciso pensar que o mal que o mal que nos fizeram foi para nós uma prova que pôde ser útil ao nosso adiantamento, se soubermos dela nos aproveitar. Ela pôde nos ser ainda mais proveitosa que as aflições puramente materiais, naquilo que permitiu juntar à coragem e à resignação, a caridade e o esquecimento das ofensas (Cap. X, n.o 6; cap. XII, n.os 5,6).


         68. PRECE. Senhor vos aprouve chamar, antes de mim, a alma N. Eu o perdôo do mal que me fez, e suas más intenções a meu respeito; possa ele disso se arrepender, agora que não tem mais ilusões deste mundo.

         Que a vossa misericórdia, meu Deus, se estenda sobre ele, e afastai de mim o pensamento de me alegrar com sua morte. Se eu procedi mal para com ele, que me perdoe como olvido aqueles que assim procederam para comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário