Total de visualizações de página

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

POR UM SUICIDA

O EVANGELHO SEGUNDO O ESPIRITISMO

POR UM SUICIDA


71. PREFÁCIO. O homem não tem jamais o direito de dispor da própria vida, porque só a Deus cabe tirá-lo do cativeiro terrestre, quando o julga oportuno. Todavia, a justiça divina pode abrandar seus rigores em favor das circunstâncias, mas reserva toda a sua severidade para que quis se subtrair às provas da vida. O suicida é como o prisioneiro que se evade da prisão antes de expirar sua pena, e que, quando é recapturado, é mantido mais severamente. Assim ocorre com o suicida, que crê escapar às misérias presentes, e mergulha em infelicidades maiores.


72.  PRECE. Sabemos, ó meu Deus, a sorte reservada àqueles que violam vossas leis, abreviando voluntariamente seus dias; mas sabemos também que a vossa misericórdia é infinita: dignai estendê-la sobre a alma de N...Possam nossas preces e a vossa miseração abrandar a amargura dos sofrimentos que ele experimenta por não ter tido a coragem de esperar o fim das suas provas.

Bons Espíritos, cuja missão é assistir os infelizes, tome-o sob, a vossa proteção; inspira-lhe o arrependimento de sua falta, e que a vossa assistência lhe dê a força de suportar com mais resignação as novas provas que terá de sofrer para repará-la. Afastai dele os maus Espíritos, que poderiam, de novo, levá-lo ao mal, e prolongar seus sofrimentos, fazendo-o perder o fruto de suas futuras provas.

Vós, cuja infelicidade é o objeto das nossas preces, que a vossa comiseração possa abrandar-nos a amargura, em fazer nascer em vós a esperança de um futuro melhor! Esse futuro está aberto a todos os arrependidos, e não permanece fechado senão para os corações endurecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário